Todo mundo já criou aquele projeto para começar a fazer exercícios físicos e acabou desistindo no meio do processo. Pois é, construir esse hábito pode ser mais difícil do que pensamos, mas claro que tem como tornar isso mais fácil. A primeira dica vai te dar o impulso necessário pra começar e a quarta certamente vai te ajudar a permanecer firme! Vamos lá?!

Escolha algo que você goste❤️ 

Quando falamos de exercícios físicos a primeira coisa que pensamos é em uma academia e malhar pesado, mas algumas pessoas não se adaptam bem a esse formato. Para a sorte de quem não lida bem com a musculação, existem muitas outras possibilidades:

  • Corrida
  • Caminhada
  • Natação
  • Lutas
  • Futebol
  • Ciclismo
  • Dança

Esses são só alguns exemplos, ainda existem muitas outras atividades e com certeza você vai encontrar aquela que é perfeita pra você. A escolha pode ser difícil, por isso, abuse das aulas experimentais! Conheça diversos lugares com diferentes atividades. Por fim, escolha aquela com a qual você mais se identificou.

Ah, e se enjoar, é só trocar! Não se prenda somente a um tipo de atividade.

Respeite seus limites e não force

Você não precisa levantar 100kg ou correr 10km no primeiro dia, na verdade isso pode até prejudicar você. Isso porque o risco de lesões e desgaste físico é alto. Seu corpo precisa de um tempo para se adaptar a essa novidade, ou seja, comece devagar e aos poucos. Sentiu que já se acostumou com esse ritmo? Então chegou o momento de pegar mais pesado. Respeite seus limites e escute o que seu corpo diz.

Alimente-se bem

Lembre-se que a prática de exercícios requer energia e para isso você precisa nutrir bem o seu corpo. Escolha uma alimentação leve e saudável, rica em frutas, verduras e vegetais. As fontes de proteínas irão te ajudar na formação de músculos e os carboidratos irão te dar energia.

Da mesma forma, é importante que, se possível, você procure um nutricionista para adequar a sua alimentação ao seu novo estilo de vida. Se o nutricionista não por possível no momento, comece pelo básico: coma comida de verdade! Opte por alimentos saudáveis e dê adeus aos alimentos industrializados e cheios de açúcar.

Lembre-se da água!

Tome bastante água durante o dia, mesmo quando não estiver praticando atividade física. Se manter hidratado é essencial. A água não só ajuda a manter o bom funcionamento dos músculos e dos órgãos como também interfere no equilíbrio interno do corpo.

Facilite

Por fim, saiba que sair do repouso não é algo que nosso organismo está super animado para fazer. Por isso, você precisa fazer com que a prática dos exercícios físicos se torne o mais fácil possível. Ou seja, escolheu caminhar? Leve seu cachorro com você. Assim você já dá o check na atividade de levá-lo para passear. Musculação é que faz mais sentido para você? Então chame um amigo para treinar junto! Nos dias em que o desanimo bater, ele vai ser a sua motivação.

Gostou de saber um pouco sobre como cuidar da saúde do seu corpo? Então que tal descobrir agora sobre como cuidar da saúde da pele? Então confere nossa matéria completa com tudo que você precisa saber sobre os efeitos da poluição na pele.

Conheça também nosso canal no youtube:😍

Mitos e verdades do banho de lua

Tudo sobre o cronograma capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *