Para curtir o carnaval sem problemas, a primeira regra é se alimentar bem! Afinal, são muitos dias de folia, e o corpo precisa estar preparado para toda essa agitação. Para se manter na linha e não correr o risco de interromper a brincadeira, o ideal é estar sempre muito bem hidratado e comer alimentos corretos, que reponham as energias sem pesar. Vamos às dicas?

Beba muita água, água de coco ou suco

Mantenha o seu corpo hidratado com sucos de frutas (naturais), água de coco ou água mineral. Essa ingestão, além de hidratar, repõe os minerais que estão em falta no corpo. Quem opta pela cervejinha, deve lembrar-se de intercalar sempre com uma garrafa de água para não ter desidratação no outro dia.

Alyne-Carnaval-alimentacao-agua-de-coco

Faça refeições leves, porém fortes

Comer de 3 em 3 horas e dar preferência ao lanche natural é a melhor alternativa. Por causa do gasto de energia, a recomendação é de que se coma carboidratos para repor o que foi gasto. Barrinhas de cereal e frutas são uma boa pedida, pois são práticas, gostosas e possuem tanto carboidrato quanto fibras.

Quem preferir fazer o próprio lanche para levar, deve tomar cuidados com os molhos, maionese e frios, pois podem estragar se não forem nem refrigerados. Evite fazer lanches na rua se você não conhece a procedência dos alimentos, e, caso vá comer churrascos ou comidas gordurosas, dê um tempo para descansar, pois essas comidas demoram mais para serem digeridas e podem causar sonolência.

A ordem da alimentação

Se você vai passar todos os dias longe de casa, é melhor apostar num bom café da manhã. Inclua leite, suco de frutas e carboidratos. Os lanches devem ser separados para não passar muito tempo sem se alimentar.

Alyne-Carnaval-cafe-da-manha2

Os almoços e jantares devem ser opções leves, especialmente se for no meio na folia. Uma boa opção é uma massa ou macarronada, e é bom lembrar que as refeições devem ser feitas sempre em ambientes de higiene adequada.

A roupa pode ajudar

Além de boa alimentação, vestir roupas que se adequem à ocasião pode ajudar muito. Prefira tecidos naturais e de caimento leve, que permitam a transpiração da pele. Se for se fantasiar, lembre-se de escolher uma opção que permita o corpo respirar e que não seja muito pesado.

Roupas para o carnaval

Outros cuidados

Mantendo uma alimentação leve, mas com bom valor nutricional; vestindo roupas leves e dormindo o tempo adequado, o seu carnaval certamente vai ser um momento de muita diversão! A Alyne lembra também que, nessa época, é preciso ficar atento às doenças sexualmente transmissíveis, portanto, previna-se e tenha um ótimo carnaval!

Conheça a Alyne também nas redes sociais:  Facebook, Instagram e Twitter!

Fonte: [1]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *