Já parou para reparar que a queda de cabelo tem sido “o mal do ano”? Uma das minhas teorias é que com a pandemia do Coronavírus aumentou o estresse, um dos grandes vilões desse efeito, além disso uma das sequelas relatadas por quem teve a Covid-19 é exatamente a queda capilar. Um estudo recente mostra que aproximadamente 25% das mulheres em algum momento da vida sofrem com queda capilar e esse estudo ainda não levava em consideração os efeitos da Covid, imaginem só qual seria a porcentagem hoje?

Para a maioria das mulheres o cabelo, além de ser a moldura do rosto, é o ponto alto da autoestima. É por meio do corte, da cor e do formato dos fios que manifestamos nosso estilo além de ser uma grande forma de autoexpressão. Por isso, esse tema tem sido tão debatido nos últimos meses.

Para falar sobre queda capilar além do fio, a convidada desse mês aqui do “Você Mais Bela” é a Dermatologista Fábia Azambuja, ela também é Tricologista, ou seja, profissional especializada em cabelo, então ela vai revelar tudo que você precisa saber sobre esse tema e também vai responder algumas dúvidas das embaixadoras Alyne: @marianarosas @milavintage @marimmarques sobre cabelo.

Confere que o conteúdo está incrível! Depois não esquece de me contar, se você já sofreu ou sofre com a queda capilar? E o que tem feito para controlar esse problema?

6 respostas a “Queda de cabelo? Tudo que você precisa saber para evitar a temida queda capilar.”

    • Oi Francinete! Talvez seu cabelo esteja precisando de nutrientes. Você pode usar nossa linha Crescimento Acelerado ou a Reconstrução e fortalecimento, que agem fortalecendo os fios, fazendo que eles cresçam mais fortes e saudáveis. Você também pode optar por fazer um cronograma capilar. Dá uma olhada no Youtube ou no instagram @alynecosmeticos que tem bastante conteúdo sobre cronograma capilar por lá. Beijos!

    • Oi Janeide! Experimenta a linha Alyne Reparação Total. Ela é feita especialmente para cabelos danificados e quimicamente tratados. Tenho certeza que vai te ajudar! ♥

  • Me chamo Francisca ,,tenho 36 anos e a exatamente 1 ano atrás tive que fazer um exterectomia, e por esta razão preciso fazer exposição hormonal…tomo um remédio,,e agora já tem alguns meses que meus cabelo estão saindo inteiros na minha mão,,evito está penteando demais,,não sei o q fazer pra parar a queda min ajudem …por favor..

    • Oi Francisca! Tudo bem? Você pode experimentar nossa linha Crescimento Acelerado ou a Reconstrução e fortalecimento, que agem fortalecendo os fios, fazendo que eles cresçam mais fortes e saudáveis. Você também pode optar por fazer um cronograma capilar. Dá uma olhada no Youtube ou no instagram @alynecosmeticos que tem bastante conteúdo sobre cronograma capilar por lá. Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *