Esmalte de Gel é a nova sensação nos salões

Se você é “esmaltemaníaca” como eu, já deve ter ouvido falar dos esmaltes de gel. Depois do boom das unhas alongadas, que eu amoooo, mas vez por outra fico sem paciência e tiro, a nova sensação tem sido esses esmaltes de gel. Eles são mais resistentes, em média tem uma duração de mais de 10 dias, diferente dos normais que não chegam até o próximo sábado de salão. Sempre que vou viajar opto por eles, porque me dão unhas perfeitas por mais dias.

Uma curiosidade que descobri é que eles têm uma fórmula que é ativada pela ação de luz de LED ou UV. Por isso, são mais usados por manicures profissionais, que usam as máquinas de LED, tipo aquelas de unhas em gel, sabe? ,pra dar um help na hora de secar o esmalte. Também dá para fazer em casa, basta usar um top coat por cima para o gel secar. Para quem não sabe, top coat é um tipo mais eficiente de extra brilho. Vale a pena investir!

Outro diferencial é que os esmaltes de gel tem um toque a mais de brilho e hoje, a variedade de cores já se iguala aos esmaltes tradicionais.

Por todas essas características fica até meio óbvio do porquê esses esmaltes também são mais difíceis de sair das unhas, já que foram feitos exatamente para fixar mais.  

Conversando com minha manicure ela me confirmou que geralmente tem mais dificuldade para retirar esse tipo de esmalte. Muitas até querem usar a acetona pura, QUE É ILEGAL, mas o bom mesmo é poder contar com um produto eficiente e certificado que garante saúde e cuidado pra quem usa e para quem aplica.

Uma dica pra retirar bem esse esmalte, que vi no salão, mas que dá pra fazer em casa, é deixar um algodão cheio de acetona ou removedor em cima das unhas e enrolar cada uma com papel alumínio. Depois a retirada fica bem mais fácil. Só não pode esquecer de lavar e hidratar bem as unhas, pois o processo pode agredi-las. 

Aproveitem essa tendência para usar e abusar das cores e depois me contem o que acharam da dica para retirada fácil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *