Muitas mulheres sofrem com a ideia de por um biquíni para ir à praia ou piscina, entre muitos motivos, está o escurecimento da virilha e os pelos encravados nessa região, causados pelo uso contínuo de lâmina ou cera. Uma boa solução para esse problema é a esfoliação da região, que colabora para clarear e acabar com a foliculite (inflamação do folículo capilar).

Para te ajudar, nós separamos uma série de receitas para esfoliação caseira e de cuidados básicos para se ter na hora da aplicação. Vem ver!

A primeira receita é usar duas colheres (sopa) de açúcar e a mesma media de óleo de amêndoas, misturar em um recipiente pequeno e aplicar na região antes do banho. Assim a pele fica lisinha e ajuda a desencravar os pelos.

sua-virilha-mais-clarinha-para-esse-verao-alynecosmeticos.

Para meninas com a pele mais sensível, é recomendado a mistura de mel e aveia em flocos, duas colheres de cada. A aveia nutre a pele e é mais suave, mas para ver os resultados tem que ter um pouco mais de paciência.

sua-virilha-mais-clarinha-para-esse-verao,-alynecosmeticos.

A terceira receita é a mistura de mel e açúcar, duas colheres de cada. É ideal para peles oleosas, mas tem que ter cuidado ao aplicar para não arranhar a pele.

Uma ótima dica é usar sempre um bom hidratante depois da esfoliação, já que a pele está mais sensível para absorver o produto. Outra dica é verificar sempre se sua receita está sendo feita e aplicada corretamente, pois se usar mel vencido, ou dependendo da mistura que fizer, poderá sofrer ferimentos semelhantes à queimadura, podendo deixar marcas. Depois da esfoliação, evite sair ao sol, pois além de a região estar mais sensível, os produtos usados podem gerar queimaduras em contato com a luz solar.

Gostou das dicas? Nós nos preocupamos em trazer sempre o melhor da moda e beleza para você ficar sempre linda e antenada! Continue acompanhando o blog Você mais bela e siga-nos nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Informações: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *