Já faz tempo que look para o trabalho TINHA QUE ser algo formal e sem personalidade. Todos lembram o velho tabu de que os tons menos vibrantes, como os azuis, cinzas e vinhos, eram os mais adequados e democráticos para o ambiente corporativo, mas a verdade mesmo é que o hábito de consumo vem mudando cada vez mais motivado pelos movimentos sociais e lifestyle de cada um. Claro que tudo depende do lugar que se trabalha, se é um ambiente mais formal ou ainda se ele exige um dresscode oficial.

Pulando essas formalidades vamos falar de tendência. Uma que vem me encantando é a do athleisure. Em minhas incansáveis noites no YouTube encontrei essa tendência incrível que, nada mais é, do que o uso de peças tipicamente esportivas em ambientes casuais ou mesmo formais. O termo vem da junção de athletic (atlético) e leisure (lazer). Até porque, quem disse que crachá não combina com tênis? E é lógico que eu como amante da liberdade e independência de ser e agir livremente amei essa tendência.

Looks_Athleisure(Foto Via: the hi fashion site)

Na prática, a mistura de vários tênis, desde os polêmicos dad sneakers mais masculinos aos monocromáticos, de cadarços, de cetim ou mesmo em tecidos texturizados e solados podem ser usados com looks para o trabalho. Ainda nesse estilo os moletons e tecido neoprene também são aceitos. Sobre essa tendência da desconstrução do padrão de look corporativo está a mistura de tons monocromáticos. O terror de não poder misturar rosa com verde e amarelo com azul acabou. A moda das cores complementares já provou que isso é possível, sim. Ou seja, apesar das inseguranças, combinar cores não é impossível, mas pede certo treino de olhar. Outra tendência em alta é a de looks monocromáticos.

CirculoCromatico_Moda

Algumas dicas sobre o significado das cores e de como isso representa o que se quer transmitir, também me chamou a atenção. Segundo especialistas da área as cores quentes geram uma sensação de aproximação interpessoal, como é o caso do vermelho, do laranja e do amarelo. E as frias têm o efeito de distanciamento social e repouso, como por exemplo, os tons de azul, de verde e de rosa. Já os tons neutros como preto, branco, marfim, gelo, pérola, palha ou areia são os ditos que combinam com tudo. Será mesmo? Qual a sua opinião?

O trabalho, geralmente, é o lugar onde passamos a maior parte do nosso dia e, sendo assim, não há motivos para não caprichar no visual. Venho buscando essa variação dentro dos meus limites e gostos. Comecei usando os famosos tubinhos com casaquinhos de neoprene, que dão uma elegância clássica ao visual. Max colar e sapatos com cores mais expressivas e vibrantes são um caminho para quem quer ousar, mas não sabe por onde começar. Você pode apostar nos acessórios ou mesmo em um belo scarpin e brincar com esse mundo de cores que temos à nossa disposição. Seja criativa e divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *