Já que novembro é o mês dedicado a eles, resolvi escrever sobre um tema que sempre me chamou muita atenção, e que vem acabar de vez com o velho conceito de “padrão de beleza”.

Estava eu em minhas leituras pelos blogs na internet e vi algo sobre os conceitos de beleza masculina em diferentes regiões do mundo.

Veio logo aquela vontade saudosista de pesquisar, no insubstituível Aurélio, qual é mesmo o significado da palavra beleza. De lá, me veio o a seguinte descrição: Beleza = Perfeição agradável à vista, e que cativa o espírito.

Se beleza é uma característica ou um conjunto de características agradáveis à vista e que são capazes de cativar o observador, esse temos cerca de 7,6 bilhões de observadores pelo mundo, cada um com o seu próprio gosto, como é possível definir o que de fato é belo?

Na tentativa de alinhar o que é belo, sempre ouvimos falar no tão criticado “padrão de beleza”, que já passou por várias transformações e foi mudando durante os séculos. Hoje, vemos esse conceito cair por terra ao observar que em países diferentes a beleza é reconhecida em biótipos bem diversos.

Uma característica que pode ser considerada bonita em um país, pode ser vista como um grande defeito em outro. É de fato um choque cultural, mas bem curioso de se pensar.

Eu, como militante da proposta de amar as diferentes belezas,resolvi escrever esse post para reforçar mais uma vez que padrão de beleza é algo já ultrapassado e que não combina com os pensamentos modernos, até porque já está mais do que comprovado que a beleza está nos olhos de quem vê! Aliás,sou super curiosa em saber quem escreveu tão sabias palavras.

Filosofias a parte, vamos as curiosidades, com as imagens  de como a beleza é reconhecida internacionalmente em cada país.

Um comentário em “Beleza masculina e os “padrões” pelo mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *