Todas nós gostamos de ter as unhas sempre lindas. Por acaso, pode acontecer de não sobrar dinheiro ou termos uma rotina agitada e ficar difícil encontrar uma manicure com horário. Para te ajudar a lidar com esse tipo de situação, eu trouxe 6 passos para você ter unhas perfeitas sem sair de casa. Não precisa ter medo! Os passos são simples e não exigem habilidades de profissional.

Remover esmaltes antigos

Primeiramente é importante deixar as unhas totalmente limpas e sem restos de esmaltes antes de começar. Você pode tirar os esmaltes velhos com acetona ou removedor.

Os Acetonas Alyne têm um grande poder de remoção de esmaltes, sua fórmula com glicerina e óleo de mamona tem ação hidratante e não deixa as unhas esbranquiçadas. Os Removedores Alyne não possuem acetona em sua fórmula e por isso são uma excelente e segura escolha para quem usa e para quem aplica.

Cortar e lixar

Em seguida, corte as unhas se achar que é necessário. Depois lixe para que o formato da unha fique bem definido do jeito que for o seu preferido. Nesse momento, você pode passar a lixa de polimento sobre as unhas. O polimento facilita na hora de passar o esmalte.

Cuidado com as cutículas

Aplique o Amolecedor de Cutículas Alyne e deixe agir por cinco minutos. Em seguida empurre as cutículas para os cantos com uma espátula de unha. A remoção completa das cutículas não é recomendada pelos profissionais pois deixa a unha frágil e quebradiça, além dos cortes chatos que acontecem vez ou outra e nos incomodam por dias.

Esmaltar

Chegou o momento de dar cor as unhas! Antes de aplicar o esmalte, dê uma mão de base, pois ajuda no acabamento, prolonga a duração e dá um efeito profissional. Esmalte com calma e aplique duas camadas finas para fixar bem a cor.

Escolheu a cor perfeita pro seu humor mas o esmalte está endurecido? O Óleo de Banana Alyne vai ser o seu salvador! Três gotas dentro do frasco é o bastante para você ver o aspecto endurecido ir embora.

Limpar

A medida que for pintando as unhas, passe um palito de ponta bem fina nos cantos. Depois disso, molhe o palito no acetona e ponha um pouco de algodão cobrindo a ponta. Banhe com acetona de novo e passe outra vez nos cantos das unhas com cuidado, para retirar os excessos que possam ter ficado sem estragar a esmaltação.

Por fim, aplique um spray ou óleo secante e pronto, unhas perfeitas sem sair de casa!

Mas e os pés?

Para cuidar das unhas dos pés você pode usar os mesmos passos. Adicione apenas esfoliação e hidratação antes de esmaltar. Aproveite esse momento para fazer uma massagem em si mesma e relaxar.

Mais algumas dicas

Como boa amiga que sou, não ia deixar você sem algumas dicas!

Sempre higienize seus materiais, principalmente tesoura, alicate e espátula de unha. O ideal é que o uso seja individual, sem compartilhar.

Se quer mais duração, os esmaltes com glitter são a escolha perfeita!

Sem tempo? Aposte em esmaltes mais claros, pois são mais fáceis de limpar.

Não faça as unhas antes de ir dormir, pode ser que elas fiquem amassadas e com marcas de cabelo.

Ainda assim precisa de um empurrãzinho pra fazer as unhas você mesma? Então confere esse vídeo da Úrsula Andress pra ver como é prático e fácil!

Um comentário em “Unhas perfeitas em casa em 6 passos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *