O universo das unhas vem sendo explorado e a cada dia ganha novas tendências. Já falamos por aqui das unhas tie dye, candy colors, multicoloridas e do graphic nails.

Tenho observado que desde que o mundo das unhas ganhou esmaltes de gel, unhas alongadas, pedrarias e todos esses recursos, cresceu entre as amantes das nails a dúvida sobre qual melhor tipo de removedor.

Quem nunca se perguntou se removedor de esmalte e acetona são iguais? Ou qual o mais indicado para unhas alongadas? Ou ainda, se acetona enfraquece as unhas ou resseca as cutículas?

Apesar de terem a mesma função, que é retirar os esmaltes, a acetona e o removedor são diferentes. A acetona é um tipo de removedor, só que a base de acetona e, no caso da Acetona Alyne, tem aquela porcentagem de 60% de acetona pura, que é o permitido por lei. Já o Removedor sem acetona contém outros tipos de solventes que substituem a acetona e pode conter um mix de óleos, vitaminas e outros ingredientes hidratantes composição eficiente que remove qualquer tipo de esmalte. O Removedor da Alyne Cosméticos é a base de acetato de etila, contém óleo de mamona e glicerina e é mais indicado para quem tem unhas alongadas.

A convidada do mês, a Camila Rodrigues, que é uma nail designer, expert em unhas e super influente nas redes sociais, vai responder a um jogo de mitos e verdades sobre esses dois produtos.

Deu curiosidade sobre o resultado? Então dá o play e confere esse vídeo leve e divertido!

2 respostas a “Você sabe a real diferença entre acetona e removedores?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *