Falar sobre a caspa pode ser um tabu para muita gente, principalmente para as mulheres, não é mesmo? Mas, é importante ter a consciência que para conquistar cabelos lindos e saudáveis, o couro cabeludo também necessita de cuidados especiais e esse assunto precisa ser abortado com clareza.

A falta de cuidados com o couro cabelo pode resultar em alguns problemas como o ressecamento e a caspa, que deixa a raiz dos cabelos cheia de floquinhos brancos que detonam qualquer produção. Uma das formas de combater a indesejável caspa é através de alguns cuidados pessoais, e aí entram os famosos shampoos anticaspa, que reúnem ingredientes especificamente considerados para o tratamento e limpeza do couro cabeludo, e também combate os possíveis gatilhos causadores da caspa.

Frequência indicada para uso do anticaspa

Para que o uso de shampoo anticaspas seja efetivo, é necessário que exista um padrão. Deve ser usado sempre o mesmo produto e com regularidade. Para acabar de vez com o problema da caspa, três lavagens semanais são suficientes.

Evite alternar com outro tipo de shampoo

O tratamento anticaspa é continuo até mesmo após a lavagem com o shampoo. Os ingredientes do shampoo, responsáveis pelo combate da caspa, permanecem nos fios mesmo após o enxágue e secagem. Por isso, é importante não usar um shampoo diferente na próxima lavagem, já que este pode eliminar os agentes anticaspa e interromper o tratamento.

Quando hidratar, prefira um condicionador da mesma linha de produtos

Ao condicionar os fios durante o tratamento anticaspa, invista em uma fórmula da mesma linha de seu shampoo, que hidrate em profundidade e, ao mesmo tempo, não compromete o processo de combate contra a caspa.

A minha dica é a linha anticaspa da Alyne. Além da versão clássica, a linha apresenta as variantes: Hidratante, Detox Refrescante e Fortalecedor. Já imaginou poder cuidar do couro cabeludo e dar aos fios o que eles precisam? E o melhor, encontrar todos esses atributos em um único produto? Essa é a proposta da linha Zero Caspa da Alyne Cosméticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *