Quem nunca passou um vexame por sofrer com as temidas caspas? Pois é, mas ela é mais comum do que se imagina. Fiquei surpresa ao saber que essa condição ocupa a cabeça de quase metade da população mundial.  Esses flocos brancos, por vezes amarelados, espalhados na raiz dos fios são frutos da dermatite seborreica, uma doença inflamatória e crônica que atinge o couro cabeludo de 40% da população mundial.

Eu mesma já tive uma época bem difícil sofrendo com a caspa, lembro que estava em um momento bem estressante na minha vida profissional e o corpo absorveu tudo e refletiu. Mas a caspa pode estar relacionada a muitos outros fatores, desde hábitos errados que prejudicam o couro cabeludo, presença de fungos, até alguns problemas de saúde. E apesar de extremamente comum, pode causar dificuldades sociais e de autoestima.

Descobri recentemente que algumas substâncias naturais são excelentes no combate da caspa, a babosa, o carvão ativado, o mentol e a pró-vitamina B5 já são conhecidos no universo dos tratamentos capilares, a novidade é a moringa e o juá.

Apesar de ser uma planta milenar, muita gente não a conhece, mas a moringa traz propriedades hidratantes e nutritivas que são também muito bem aproveitadas em hair cosméticos. Suas substâncias conferem aos fios mais força, revitalização, nutrição, brilho e uma proteção extra contra agressões de fatores externos como a ação do tempo, e os raios ultravioletas. Ela é hoje uma aposta na indústria de cosméticos e dita por muitos como o novo argan!

Para minha grata surpresa, a Alyne Cosméticos lançou a nova linha Alyne Zero Caspa, com produtos de alta qualidade a um excelente custo-benefício, o que a torna acessível a todos os públicos. É bem a cara da marca ser atenta as questões que afetam a autoestima e buscar soluções para espalhar beleza e bem-estar.

A família Zero Caspa da Alyne Cosméticos é composta por shampoos e condicionadores, em quatro fragrâncias, que juntos oferecem um tratamento completo para o couro cabeludo aliando benefícios como: fortalecimento, hidratação dos fios, refrescância e alívio da coceira.

Pensando em compartilhar experiências preparei algumas dicas valiosas com os principais hábitos que podem ajudar a combater a caspa e adicionar mais saúde e bem-estar à sua rotina:

  • Lave o cabelo um dia sim e outro não, ou no máximo a cada dois dias;
  • Aplique um shampoo anticaspa apenas no couro cabeludo e deixe agir por dois minutos;
  • Aplique o shampoo fazendo atrito de forma suave, para evitar mais descamações;
  • Lave com seu shampoo de rotina e passe o condicionador apenas abaixo da linha da orelha, se necessário;
  • Evite banho muito quente, deixando a temperatura da água morna, para evitar a oleosidade;
  • Seque sempre os cabelos, nunca durma com eles molhados ou abafados;
  • Pense bem antes de fazer química, as químicas aumentam a caspa e sua descamação;
  • Escolha um shampoo anticaspa eficiente a base de Piritionato de Zinco, um poderoso antifúngico, responsável por combater a população de fungos que se alimentam da gordura encontrada no couro cabeludo oleoso.

E você, tem ou já teve caspa? O que fez para combater as temidas? Compartilha por aqui sua experiência, quem sabe sua dica pode ajudar alguém a resgatar a autoestima.

7 respostas a “A caspa não precisa ser um tabu”

  • Eu tenho caspa desde criança, já todas as marcas de shampoo de mercado, mas tem algum tempo que deixei de usar porque todos eles deixavam meu cabelo extremamente ressecado. Recentemente tive o prazer de receber da Alyne Cosmeticos a linha Anticaspa para testar e estou amando o resultado, pois não deixa meu cabelo ressecado.

  • Que legal, não sabia de algumas coisas falada aí. Que interessante. Esse Zero caspa da Alyne é mara. Eu tenho mas são poucas nada que me incomode mas vamos cuidar para não aumentar né 😉

  • Já testei a linha e realmente é muito eficaz.
    Quanto a matéria achei bem interessante, não sabia de algumas coisas descritas ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *