Sempre fui muito influenciada por esse festejo tão tradicional do nosso Nordeste. Basta chegar o mês de junho e preparo logo meu clima para as festas de São João, tiro as blusas de xadrez do armário e corro pra acompanhar as novidades e adereços dessa época.

Motivada pelo amor por essa época fiz uma curiosa descoberta, que foi a origem da festa junina. Pouca gente sabe, mas essa festa veio da mistura de costumes europeus com os hábitos indígenas, produzindo uma das mais fortes expressões culturais do Brasil.  Comida típica, festejo religioso, forró, o colorido das bandeirinhas são traços desse período que é marcante no nosso Nordeste.

Maquiagens alegres, cores vibrantes e penteados com trancinhas também se destacam nessa época.  Mesmo para quem opta por figurinos mais urbanos, os acessórios coloridos, batons fortes e xadrez são uma boa pedida nessa época e conferem um visual cheio de personalidade.

Confesso que meu grande carma sempre foi o penteado, mesmo fazendo o mais simples, como as tranças o terror dos frizz acabava com qualquer produção. Ainda bem que temos vários cosméticos para nos salvar nessas horas.

Ultimamente ando bem influenciada em garimpar ideias nas redes sociais, por isso convidei a influenciadora digital Mariana Rosas (@marianarosas) para mostrar sua produção simples, prática e, diga-se de passagem, linda para os festejos juninos.

Look de São João

Arrisquei a perguntar os pontos indispensáveis para uma boa produção junina e descobri que a principal é a preparação da pele. “É importante preparar a pele com um bom hidratante e com primer, já que em todo bom São João tem também muita dança e nós queremos que a make dure a festa toda, não é mesmo! A pele muito iluminada também é pré-requisito, afinal São João é brilho”, aponta Mari.

A influencer aposta também na tendência das pintinhas matutas e das pintinhas com efeito de sardas e sempre encerra a make com um bom finalizador pra fixar bem os produtos na pele.

No cabelo a loira abusa do fitilho. “Gosto de usar fitilho com cores variadas, tranças com fitas também são bem típicas e o tradicional penteado “Maria Chiquinha” não podem faltar. Para finalizar, uso gel fixador pra evitar que o frizz estrague o visual”, revela Mari.

Confere a produção completa no vídeo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *