Já ouviu falar em cor do ano? A turma fashionista que é mais antenada em moda ou é do mundo do marketing sempre fica na expectativa de qual será a cor Pantone para o ano. Essa cor influencia muito as marcas de fast fashion, lojas de decoração e até os feeds de muitas marcas nas redes sociais.  Em minhas pesquisas descobri que a Pantone é mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica e todos os anos a empresa lança a cor do ano, que influencia todo esse universo. Curioso, não acha?

Descobri outros detalhes dessa cor que inspiram calma, confiança e conectividade. A cor para 2020 é o Classic Blue, um tom de azul atemporal, resistente e elegante em sua simplicidade. O interessante é que essa cor tem muito mais a nos falar do que imaginamos. Ela é identificada pela nossa psique como cor tranquila, que traz paz e serenidade e oferece uma sensação de proteção ao espírito humano, sabia disso? Outras referências são que ela lembra o céu noturno do entardecer e passa mensagens de confiança e empatia, fatores que aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável. Ufa! Nem imaginava que uma única cor pudesse ter tantos atributos e fazer referências a tantas situações.

Pra quem deseja passar uma imagem associada às cores essa é uma dica que vale a pena considerar. Por aqui o foco sempre é promover beleza e bem-estar, por isso a matéria desse mês do blog será uma coparticipação com a influenciadora Marina Marques pra montar alguns looks com o Classic Blue e inspirar você a ousar com essa cor, que já faz a cabeça da ruiva!

2 respostas a “Truques de estilo com a cor do ano!”

  • eu adoro saber a cor do ano e também as cores que vão ser tendência da temporada, como agora no verão com o verde limão, porque aí dá pra gente adaptar as tendências no look, muitas vezes, com peças que nós já temos no guarda-roupas!!!

    Abraços,
    Nat
    Mulher Conectada

    • Que bom saber que você é uma pessoa antenada, assim como nós! ❤ É importante saber das tendências pra caprichar no look, não é mesmo?

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