Impossível viver em 2019 e não se preocupar com o tema “sustentabilidade”. O movimento Vintage vem apoiar essa causa do comprar com propósito e objetivo e já faz a cabeça dos enquadrados na geração Z e também dos millennials mais moderninhos, como eu.

Dentro dessa proposta do consumo consciente, uma tendência que vem ganhando espaço nas grandes capitais tem sido o aluguel de roupas, mas não esse aluguel que resolvia nosso problema de ter um look novo para uma festa, um casamento ou uma ocasião especial, e sim do aluguel para o dia a dia mesmo.

Em uma viagem à São Paulo conheci uma loja curiosíssima que aluga essas roupas casuais para o dia a dia e você pode devolver em 5 dias. Já pensou? Andar sempre na moda gastando menos? Um sonho né!

Antes mesmo desse tema entrar no mundo da sustentabilidade da moda, ele já se fazia presente em tempos economicamente mais incertos. E nós adoramos uma economia, não é mesmo?

A grande vantagem de entrar nessa onda é que o aluguel permite que você varie muito mais as combinações de looks, além de estar sempre usando algo novo que é tendência e evita peças paradas no guarda-roupa.

O modelo atual do varejo de moda tem perdido força exatamente porque nós consumidores estamos mudando a forma de viver e de pensar.

Confesso, enquanto representante dessas novas gerações, que prefiro viver experiências à acumular coisas materiais. Todo mundo gosta de usar peças estilosas e de ter variedade, mas será que precisamos realmente ser donos delas?

Confesso que ainda estou trabalhando minha cabeça para essas tendências mais evoluídas de consumo, tenho um pouco de apego ao saber que a roupa de estimação estará ali sempre que eu precisar, mas já abri minha mente para consumir moda com propósito e acho válido esse debate.

E você? O que acha da moda do desapego e do consumo consciente? Já parou pra pensar nessa proposta? Comenta aqui suas experiências!

 

 

2 respostas a “O que dizer da moda do desapego?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *