Deixar os cabelos mais lisos requer cuidados. Especialmente se for por meio da química! Mas você sabia que até alguns alimentos podem ajudar a deixar o cabelo mais sedoso? Hoje, a sua amiga Alyne te dá 7 dicas para tirar de vez todas as ondinhas!

1. Cabeça Limpa

Quem usa química sabe: a lavagem ajuda na remoção do processo. Mas, deixá-los sujo é pior ainda! Lave em dias alternados e enxágue bem a raiz para soltar os fios.

2. Use o secador

Outra dica para quem é adepta da progressiva: esse tipo de escova é termoativada, por isso, o calor do secador potencializa o processo de alisamento.

3. Hidrate bastante

Depois da tinta ou da progressiva, a hidratação é lei. A indicação é hidratar profundamente a cada 15 dias para repor os nutrientes dos fios. Confira nossa Linha Alyne Hidra-liss, que ajuda a prolongar o efeito liso.

4. Não toque nos cabelos

Mesmo com a maciez, evite tocar os cabelos! Passar as mãos pode espalhar sujeira e oleosidade de forma desordenada, deixando o cabelo pesado.

Cuidados-cabelos-mais-lisos-Alyne

5. Escolha os produtos corretos

Tanto o xampu quanto a escova devem ser escolhidos adequadamente. Dê preferência à escovas raquetes e a xampus com tratamento pós-escova progressiva. A Linha Alyne Pós-Química tem a formulação correta para quem fez tratamentos químicos.

6. Invista na proteína

A Creatina e a Queratina são dois suplementos capilares que protegem e fortalecem o fio, mantendo o alisamento. Mas cuidado! Aplique com o auxílio de um profissional para ter os resultados corretos.

7. Boa alimentação

A alimentação correta é fundamental para a saúde capilar! Proteínas de boa qualidade repõem os aminoácidos necessários para a fibra do cabelo. A cenoura possui betacaroteno que ajuda na vitalidade e no crescimento dos fios, e o feijão é rico em ferro, que ajuda na normalização do ciclo de crescimento. Já o gengibre ajuda na queda de cabelo!

Para saber mais como manter seus fios fortes e saudáveis, confira as dicas da Alyne também nas redes sociais:  FacebookInstagram e Twitter.

Com informações de: [1][2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *