A caspa – os terríveis pontinhos brancos no cabelo – é muito incômoda. O problema é originado por causas hormonais ou genéticas e diz respeito à descamação do couro cabeludo. A má utilização de técnicas capilares, a má alimentação, o estresse, as alergias e a falta de vitamina B também influenciam na produção da caspa. Mas, hoje, vamos falar sobre algumas dicas de como se livrar dela!

Ao primeiro sintoma, consulte seu dermatologista. Ele pode ensinar melhor como cuidar do problema e indicar a origem. Em casos mais severos, ele também indicará um tratamento adequado.

Como-ocorre-a-caspa-Alyne-Cosmeticos

Para quem possui caspa e já entende de onde surgiu, algumas pequenas dicas podem ser úteis no dia a dia, ajudando a evitar o problema.

Higiene dos utensílios

✓ Limpe sempre seus pentes e escovas para não acumular sujeira e tirar fios de cabelos.

Lavagem do cabelo

✓ Se seus cabelos forem oleosos, use um xampu específico e só aplique condicionador nas pontas.
✓  Faça uso de xampu antirresíduo uma vez por semana.
✓ Ao lavar os cabelos, prefira água fria ou morna, porque a água quente dilata os poros e ativa a produção de sebo.
✓  Alterne o xampu do dia a dia com um Xampu Anticaspa, pelo menos uma vez por semana.

Qualidade de vida

✓  Evite a ingestão exagerada de gorduras e açúcares, porque eles agravam o problema. Não precisa tirar da dieta, mas o ideal é controlar a quantidade ingerida.
✓ O estresse é um fator que influencia na produção da caspa. Pessoas muito estressadas podem sofrer alterações hormonais. Por isso, busque uma vida mais tranquila.
✓ Diminua a ingestão de álcool, pois ele interfere na formação das glândulas sebáceas.

Tratamento-anticaspa-Alyne-Cosmeticos

A Alyne Cosméticos possui a linha Anticaspa, enriquecida com Zinco Piritiona e ativo de alto desempenho. Possui com ação fungicida e bactericida, que age diretamente no couro cabeludo, combatendo a caspa sem agredir os fios. Ideal para ajudar no tratamento da caspa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *