Em casa ou no salão, fazer as unhas se torna um hábito da grande maioria das mulheres. Porém, cuidar das unhas não é um ato simples. Os materiais usados para esta tarefa podem transmitir várias doenças. Portanto, é necessário ter bastante atenção quanto à higienização destes materiais e, de preferência, levar seu próprio kit para o salão.

Mesmo tendo o seu próprio kit, é preciso ter muitos cuidados com higienização dos objetos, pois é constante a proliferação de bactérias. Compartilhar a lixa com outra pessoa, por exemplo, pode gerar o aparecimento de micro-organismos, como fungos. A consequência disso são micoses e processos inflamatórios nas bordas das unhas.

Sem dúvida, nos salões o risco de contaminação é bem maior, visto que são usados materiais cortantes que podem ter contato com sangue através de pequenos cortes, que ocorrem eventualmente. Uma das doenças que podem ser adquiridas é a hepatite C, que provoca inflamação no fígado.

Caso você não leve o seu kit bem higienizado para o salão e for usar os utensílios de lá, é importante ficar de olho se os mesmos passaram pelo devido processo de esterilização. O fato de o estabelecimento possuir um aparelho esterilizador não garante que estejam livres de contaminação, pois, muitas vezes, as manicures não fazem o processo de higienização, por falta de tempo, ou até mesmo de orientação.

A Alyne Cosméticos está sempre pensando no seu conforto e bem estar, dispondo de uma linha corporal completa para cuidados especiais. Saiba mais acessando o site.

Fontes: [1],[2].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *