Você sabe o que é umectação capilar? Esse processo já muito famoso entre as cacheadas e crespas é ideal para tratar as pontas ressecadas e revitalizar os cabelos. O tratamento tem sido uma verdadeira revolução e hoje, ficou popular também entre as donas de fios lisos, que sofrem com o ressecamento.

A umectação ou oleoterapia nada mais é do que aplicar óleo capilar em todo o cabelo para nutrir os fios e impedir o aparecimento de frizz e pontas duplas. O grande truque é que ela pode ser feita de maneiras diferentes e é sobre isso que vamos conversar hoje.

As possibilidades são inúmeras, você pode usar após lavar os cabelos, aplicando gotas do Óleo Capilar Alyne nos cabelos ainda úmidos para fazer uma espécie de “encapamento” e na sequência lavar com shampoo removendo completamente os resíduos de óleo. Outra dica é que os óleos umectantes podem ser inseridos também nas máscaras de tratamento para efeito hidratante, com algumas gotas apenas, eles já agem dando essa potencializada no efeito da máscara.

Atenção para não usar os óleos umectantes com a mesma finalidade do reparador de pontas. Eu mesma cometia sempre esse erro, mas já aprendi que cada produto tem sua função e modo de usar e, por isso, geram resultados diferentes.

Descobri com a Marina Marques, que é embaixadora Alyne, a terceira forma de umectação. Ela conhece de perto a linha completa de Óleos Recondicionadores Alyne com variações de: babosa, amêndoas, silicone, ovo e coco. Confira no vídeo a seguir, os segredos da oleoterapia…

2 respostas a “Da hidratação ao brilho: conheça o poder da umectação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *