Pele lisinha, macia e sem pelos é uma maravilha! Mas, antes disso, é preciso passar pela temida depilação. Apesar dos resultados serem muito bons, algumas pessoas sofrem por causa da dor do processo e, de forma geral, é preciso ter cuidado. Hoje, nossa amiga Alyne dá dicas de como ficar atenta à depilação para deixar sua pele protegida.

Existem muitos tipos de depilação, mas cada pele é única. Por isso, escolher o método mais adequado para o seu corpo é essencial para diminuir a dor e possíveis alergias. É possível fazer depilação com pinça, linha, mola, ceras fria e quente, laser, luz pulsada, lâmina e creme depilatório. Faça pequenos testes antes de cada uma, assim saberá qual é a melhor para você.

Usar hidrantes também ajuda na diminuição da dor. Isso porque uma pele mais hidratada também é mais elástica, ficando menos sensível a traumas e lesões. Portanto, na hora de puxar os pelinhos, a sua pele vai sofrer menos impacto e riscos de irritação se tiver hidratada. Mas evite se hidratar logo antes da depilação, porque o creme dificulta a aderência aos pelos.

Alyne-depilacao-a-linha

Para eliminar todos os tecidos mortos, faça uma esfoliação regularmente. O procedimento elimina os tecidos mortos e renova as células, deixando a pele mais saudável e elástica. Além disso, evita os indesejados pelos encravados.

#DicaAlyne – se você for fazer a depilação em casa ou num SPA, aproveite para tomar um banho quente antes, pois a água morna relaxa a pele e abre os poros e folículos, facilitando a depilação. Mas faça logo em seguida ao banho, porque os efeitos do calor saem rapidamente.

Acompanhe mais dicas em nossas redes sociais:  Facebook, Instagram e Twitter!

Fonte: [1]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *